Enviar por e-mail BlogThis!

Posts Recentes!

DIY - Laços para o cabelo



Oi leitores mais lindos do universo, tudo bom com vocês? Eu espero que sim!

Hoje vamos falar de um acessório que eu curto bastante, laços de cabelo <3. Eles são lindos, fofos e combinam com todos os tipos de cabelo, não tem desculpa para não fazer.

Os materiais que vamos utilizar são:

            ©      Tecido – Pode ser a estampa que você quiser, pode ser uma lisa, com estampas, vai da sua vontade. Eu comprei esses retalhos e paguei R$3,80 em cada um, o pano preto era uma camiseta que a pintura ficou errada e eu reutilizei para fazer diversos lacinhos;
            ©      Tesoura;
            ©      Cola quente ou cola pano;
            ©      Régua.
Simples né?

Para ficar mais simples de entender como se faz eu preparei um tutorial em foto para vocês. Espero que todos entendam 

Vamos começar?
1 – Primeiro teremos que cortar o tecido em dois retângulos, um de 17x12cm para ser o laço (o laço na verdade terá o tamanho de 15x10, adicionei 1cm a mais em cada lado para podermos dobrar e ficar um tamanho legal) e outro de 5x10cm para ser o meio. O tamanho que vocês irão cortar depende do tamanho do laço que vocês queiram, só mantenham as proporções ok?


2 - Como o nosso laço não é costurado, para não ficarem essas bordas tortas, vamos dobrar as pontas dos retângulos para dentro, assim como na imagem e colar com a cola quente ou com a cola pano.


3 – Depois de dobrar as beiradas, vamos dobrar a parte maior do retângulo para o meio, vamos pegar as laterais e dobrar até o meio do retângulo e colar.


4 – Essa é a etapa mais difícil, porém muito simples kkk. Agora que a dobramos, vamos virar o retângulo e deixar a linha do meio na horizontal, ele estava na vertical, virou horizontal, ok? Depois disso vamos franzir e dar o formato do nosso laço. Para franzir, separa a metade de cima e pressiona o meio dela, cole o meio na horizontal que encontramos, depois disso, cole a parte de cima sobre o meio que achamos. Entendeu? Olha bem a imagem e leia novamente que você consegue miga.



5 -  Trachan! A base do laço está pronta. Agora para o meio dele, vamos pegar a tirinha fininha que cortamos e colar na parte de trás do laço, vamos dar a volta e colar lá novamente, corte o excesso e tudo ok.
OBS: Se você for colar um elastiquinho ou um arco, essa é a hora de prega-lo no laço, ok? Cola a primeira ponta, da o laço e depois cola a ponta novamente. O Arco ficará entre a tirinha e o laço. Como eu queria usar para diversos fins eu pule essa etapa, com o outro laço eu fiz essa etapa.  


Yay! Terminamos o nosso laço, e aí o que acharam? Eu gosto bastante de usar esses acessórios no cabelo, acho que fica super fofo e o melhor, você pode customizar com a estampa que mais gostar, olha aqui alguns que eu já criei. A estampa de galáxia do lacinho preto eu já ensinei a fazer no tutorial da sapatilha galaxy, vão lá ver como é facinho de fazer. 



Bem pessoal eu espero que tenham gostado do tutorial de hoje, foi bem simples. Qualquer dúvida sobre as etapas ou sobre os materiais utilizado, deixem aqui nos comentários que eu respondo :).

29 comentários :

  1. Miga, que bafonico!! Adorei :o e é super fácil de fazer! Vc arrasa demais nos DIY. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol ♥. Sim, são super simples e baratinho de fazer, da para fazer vários.

      Excluir
  2. Adorei o post, ficaram lindos! Parabéns o post!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Guria, adorei este tutorial! Aqui na minha cidade esses lacinhos são um pouco caros e as estampas são bem limitadas, agora vou fazer os meus em casa mesmo! Parabéns, ficaram lindos!

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillian, que bom que gostou! Quando fizer, me marca no instagram ou me manda foto, vou adorar ver como ficou :).

      Beijos.

      Excluir
  4. Que lindos, adorei *o* Eu já tentei fazer mas ficou super feio, hahah :P
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou, fico feliz. Ah, sério? Tenta mais uma vez, aposto que vai dar certo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Que linda a escolha dos tecidos, principalmente o primeiro e o ultimo da foto! O primeiro então é muito <3

    Super fácil de fazer mesmo, quem sabe não produzo meu próprio laço! Adoro, acho fofo e delicado!

    Bjs = )

    Juliana Paula A. Dias
    Blogueira & Youtuber do Site ♥Assuntos de Menina♥
    www.jus2bruamoreterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Faça sim, depois que fizer, me marca no instagram ou me manda uma foto, quero ver como ficou!
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Beatriz, tudo bem?
    Amei o seu DIY! ♥ Todos os lacinhos que você fez ficaram muito lindos e meigos. Infelizmente não levo jeito para montar um para mim. #xatiada
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, tudo sim e com você?
      Obrigada linda ♥. Ah, tenta fazer um, eles são fáceis de montar. Qualquer dúvida, me deixa aqui nos comentários que eu te respondo :).
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amo lacinhos ♡ ficam muito lindos no cabelo. Pra prender em rabo de cavalo, coque ou segurar a franja são meus preferidos! Amo muito. Com certeza vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu também adoro, ficam lindos não é? Faça sim, depois me marca ou manda foto do resultado, vou adorar ver como ficou!
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, muito simples e o resultado fica lindo! Talvez eu me arrisque, vou ganhar uma irmãzinha em breve e quero enchê-la de lacinhos! 😍

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella! Que amor ♥, faz sim, ela vai ficar uma gracinha!
      Beijos

      Excluir
  9. Ficaram tão lindinhos! Eu tenho o cabelo curto então não tem como eu prender mas vou fazer e dar pra minha prima, achei muito fofos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Você pode fazer em tamanhos menores e usar no seu cabelo também, vai ficar lindo!
      Beijos

      Excluir
  10. Achei um gracinha essa laço e super fácil de fazer!!! Com certeza irei fazer para mim!! ^^
    Sei que já disse isso mais amo seu Layout! é realmente lindo!! <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leka! Quando fizer, me manda foto de como ficou, vou adorar ver!
      Awn, que amor, muito obrigada linda ♥!
      Beijos!

      Excluir
  11. Que tutorial mais lindo! Confesso que nunca pensei em fazer laços por conta própria. Os seus ficaram tão lindos, me lembrou alguns vetores de laços em png que eu pegava pra fazer meus layouts. E as fotos ficaram ótimas, parabéns! Adorei os lacinhos azuis! *-*
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Eles são tão simples que da para fazer vários!
      Awn, origada ♥
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei Bea 😍 ficou lindo, adoro tutoriais de do it yourself!
    Vou seguir seu blog pra acompanhar tudo certinho, adorei aqui 💟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Obrigada pelo carinho ♥.
      Já estou planejando os próximos!

      Beijos!

      Excluir
  13. Amei o laço, ficou muito lindo! Parabéns pelo post, ficou muito bem explicado. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei o laço e o teu blog haha,não conhecia ,já estou seguindo,. Criei o meu blog recentemente se puder dá um olhadinha lá seria um prazer pra mim :) Obrigada desde já
    blogdabeblys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal, certeza que vou fazer isso aqui em casa haja
    Então, eu Sou a Bia filha do Adriano da Pointer e ele comentou comigo sobre seu blogs, adorei, show menina parabéns pelo seu trabalho👏👏👏

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que maravilhosos *-*

    brucgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que maravilhosos *-*

    brucgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir